domingo, 24 de junho de 2018

Seria possível ?!

Os encantos científicos e tecnológicos deste século na escatologia de antuninamartins2012@gmail.com

                                  Esboço 136 - Escrito e editado em 24-06-2018
1ª Divisão: 1ª Corintios 3:18-20. O crente em Jesus Cristo, deve estar atento aos avanços científicos e tecnológicos deste mundo em pleno século XXI.
  a) 1ª João 2:15-17. Não que deva recriminar, mas estar atento às possibilidades de se escravizar por tais avanços, não se deixar seduzir, fascinar.
  b) 1ª Corintios 7:29-35. Usar, mas não se deixar ser usado, não ficar dependente exclusivo da tecnologia avançada, sem controle, pois esta é aparentemente boa, mas seduz, vicia e prende o indivíduo à sua dependência.  Isto é preocupante. Nesta passagem encontramos três expressões;
Preocupações, Enlaçar e impedimento. 
  c)  Lucas 21:34-36. Lucas, nesta passagem, destaca a responsabilidade individual para não se sobrecarregar dos cuidados desta vida, afim de não se enlaçar e correr o risco de ficar para traz na hora do arrebatamento da igreja do Senhor Jesus.
2ª Divisão: Daniel 8:24-26. Esta profecia escatológica de Daniel, é preocupante, pois o anticristo será fortalecido, mas não por suas próprias forças. Se destaca inteligentemente e destruirá os que vivem em segurança.( 1ª Tessalonicenses 5:1-3. ) Primeiro ele promoverá as facilidades, de acordo com as ambições e necessidades vigentes da época e depois destruirá. Primeiro se fortalecerá por meio de algo que encanta, seduz, fascina e engana o bom-senso humano.
  a) Gênesis 3:4-6. Ele tem que fazer uso de algo, não deixando transparecer sua identidade por trás, usando( Neste caso, como não havia a tecnologia, uma serpente   ) Foi fácil, pois ainda não se conhecia a diferença entre o bem e o mal.   Hoje não temos uma fruta, do Éden.  Como será que se fortalecerá, manipulando as necessidades e ambições deste século ?
  b) 2ª Tessalonicenses 2:7. Além de um animal, ele usou a sedução da árvore do conhecimento e há mais de dois mil anos vem se modernizando em cada século noconhecimento se fortalecerá
Tudo foi e é apenas massa de manobra do diabo, fantoches para ludibriar o ser humano e principalmente o crente em Jesus Cristo, prendendo sua atenção às imediatistas soluções de problemas do século XXI.
  c) Mateus 24:4 ; 24:24 ; 1ª João 2:18-19.  Este vem se modernizando em cada século, de acordo com as necessidades e ambições vigentes da época.
3ª Divisão: Atos 8:9-11. Ele ilude pessoas comuns, sem instruções. São fantoches em sua mão.
  a) Atos 13:6-12. Ele engana também, as pessoas cultuas e inteligentes, pessoas influentes da sociedade.
  b) Atos 16:16-18. Ele massagea o égo do servo de Deus. O elogia, como se concordasse com ele.
  c) 2ª Corintios 11:3. Suas artimanhas são as mesmas, apenas ele muda de tática e quase que imperceptível age enganosamente, mesmo porque ele não pode agir abertamente.
4ª Divisão: Hebreus 3:7-13. O povo de Israel levou 40 anos no deserto para entrar na terra, quando poderia ser em 40 dias apenas.
  a) 1ª Corintios 10:6-11. Há mais de dois mil anos, estamos na sexagésima nona semana de Daniel.  Poderemos passar por uma boa parte da pior fase da grande tribulação desnecessariamente, por causa do encantos sedutores deste mundo.
  b) Judas 1:11-16. Cultos fantásticos, repleto de luzes e muito calor humano, porém sem a essência. No fim, todos querem tirar proveito do melhor e sem vergonha alguma. Sem temor.
Ah ! Não ! O temor é apenas para a hora do culto !
  c) 2ª Timóteo 3:1-5. Dou toda minha atenção ao verso 5. Pois nestes últimos 40 anos, tenho testemunhado, como esta verdade é real.  Estão introduzindo a tecnologia inescrupulosamente  
nos cultos da igreja do Senhor Jesus, como se a igreja dependesse da tecnologia para se sobressair e progredir.
                                                           Conclusão
Efésios 5:15-16. O que será que temos feito para abreviar este tempo ? Avançado tecnologicamente ? Ahn!
                                            
2ª Timóteo 4:1-4. Além de curas mirabolantes e prodígios estonteantes, o que será que ele tem usado para prender a atenção dos crentes em Jesus Cristo do século XXI ?
     Não seria os avanços tecnológicos e científicos  que têm facilitado as vidas das pessoas ?
                                 Parece que nem precisamos mais de Deus ?
                                                         OBS:.
Mesmo que a Bíblia me dê fundamentos, me reservo ao simples fato de considerar a possibilidade de ser assim.
                        Sou apenas; pretensiosamente, uma pedra que clama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário