sábado, 2 de junho de 2018

Escatologia em todos os tempos

Escatologia do século XXI- por antuninamartins2012@gmail.com

Em tempos escatológicos...

                                   Estudo Nº 128 - Escrito e editado em 01-06-2018
Tema: Em tempos escatológicos... O crente em Jesus Cristo, deve buscar  mais intimidade para não ficar confundido neste período que precede  a pior fase da tribulação. Pois;
  1ª Divisão: Provérbios 20:25. ( Almeida - Corrigida  1948 )  Já estamos vivendo tempos de confusão religiosa e muita dificuldade material e espiritual, quando o mundo virtual surge e por meio de aplicativos soluciona problemas dando dicas que o ser humano não consegue resolver.
  a)  1ª Tessalonicenses 5:1-3. É preciso estarmos atentos às  certas facilidades e percebermos a possibilidade destes, serem confiscados no governo do ante cristo pelas facilidades beneficentes de tais aplicativos, quando estamos em tempos de soluções imediatistas que desviam as atenções às benecias (Vantagens ) apresentadas com exatidão ao ser humano .
  b) Mateus 24:22-24. Em tempos que muitas denominações, a titulo de evangélicas,(  de auto-intitulados pastores) ; estão a serviço do ante cristo de nosso tempo ( Apropriados para o nosso século XXI , em plena era da tecnologia nuclear e dos aplicativos que solucionam problemas imediatos de recursos humano, encurtando as distâncias e o tempo que uma pessoa gastaria normalmente sem estes.
  c) Apocalipse 16:12-16. Estamos vivendo um tempo extremamente difícil de perceber oque realmente é de Deus , quando demônios já estão ditando as ordens nos cultos de tais denominações e algumas até de renome mundial; 1ª Timóteo 4:1 ; 2ª Pedro 2:1-3.
  2ª Divisão: 2ª Tessalonicenses 2:3-15. Estamos vivendo um tempo já previamente profetizado e que agora, apenas falta a hora em que será revelado a sua operação há mais de dois mil anos, não que vai operar, mas, já opera, para a surpresa de muitos.
  a) 1ª João 2:18-19. O ante cristo é apenas um fantoche nas mãos do diabo e em cada tempo, época, século, este opera de acordo com as evoluções da época, mas já opera, há mais de dois mil anos nas vidas que não têm a direção do Espírito Santo de Deus.
  b) 2ª Corintios 11:3-15. Há mais de dois mil anos, a Bíblia nos adverte para este acontecimento que possui várias fazes e atravessa os séculos escatologicamente por meio da natureza corrupta do ser humano a frente de uma denominação.
  c) Marcos 16:15-18. Por este motivo, os milagres é um ministério da igreja do Senhor Jesus e não de um grupo selecionado de líderes religiosos.
   3ª Divisão: Efésios 4:11-14 ; 1ª Corintios 12:3-11. Os milagres fazem parte dos dons à igreja do Senhor Jesus  e não é para um grupo, mas para todos que um dia aceitaram  o senhorio de Cristo em suas vidas.
  a) João 15:7. Esta verdade não é privilégio de alguns afortunado na fé, mas para quem obedece A Palavra de Deus.
  b) João 9:31. É por este motivo que precisamos buscar mais intimidade com a Palavra de Deus, afim de dependermos única e exclusivamente d'Ela, para não sermos confundidos nestes tempos difíceis em que a corrupção satânica e de natureza pregressa primitiva, invadiu o âmago da igreja do Senhor |Jesus.
  c) 2ª Crônicas 7:14-15. Nestes tempos difíceis, se aplicarmos os princípios da lei divina em nossas vidas, não ficaremos e não nos submeteremos aos caprichos dos que parecem ter uma procuração de Deus para agir em nome d'Ele de qualquer jeito e sem a mínima vergonha.
  d) Efésios 3:20. Precisamos buscar familiaridade com a Palavra de Deus em relação ao poder que opera em nós e não em alguns que parecem ser privilegiados e superiores .  
    Precisamos buscar familiaridade para dependermos apenas do Espírito Santo, nestes últimos dias em que já não se pode confiar nos homens como líderes religiosos corruptos .
                                                 Conclusão:
 Lucas 21:34-36. São consequências terríveis e quase imperceptíveis, mas que já estão aí neste mundão sem fim e encantam aos corações, apesar de tudo.  
 Quase não damos contas, não percebemos que há um poder espiritual   por trás e antes que havia um mundo espiritual e o material, já não percebíamos, muito mais agora que estamos vivendo a era do mundo virtual. 
 Mundo espiritual, material e agora, o virtual. Quem será que está ´por trás de tudo isto ?...

Nenhum comentário:

Postar um comentário