quarta-feira, 13 de junho de 2018

Em tempos escatológicos, busco respostas às possibilidades que fortalecerão o anticristo pelos avanços tecnológicos.São apenas suposições ou realidade ?! Pare para pensar !

Esboço Nº 131. Escrito e editado em 13-06-2018. A noite depois do trabalho, em casa.
Título: O perigo de ficarmos dependentes das benécias do século XXI.
Tema: A possibilidade de sermos enlaçados por tais mordomias, vantagens,facilidades.
  1ª Divisão: Daniel 8:24-26. Estejamos atentos aos lucrativos, beneplácitos que prometem agilidade e segurança dentro da visão de utilidade pública e toda esta versatilidade tecnológica do século XXI.  O século dos aplicativos de utilidade pública do mundo virtual. Não temos o controle deles e ao contrário, eles é que têm controlado a humanidade em geral.
  a) V 24 ª. O anticristo não é Deus, Onisciente, Onipresente e Onipotente.  Imagino que para controlar  todos grandes e pequenos no mundo inteiro, os demonios não dêem conta, daí, a possibilidade do confisco de tais aplicativos e guiados via - satélite  em seu governo, pois são espíritos, porém, com limitações e assim, seu governo; " Fortalecerá"  Já que não será por sua própria força.
   b) V 24 b. Como é que ele dominará o mundo já que não é Deus ? Seus demonios são espíritos, mas não podem estar em todo o lugar ao mesmo tempo.
   c)  V 24 c. Suponhamos que o que é hoje de utilidade pública e de livre e espontânea vontade, sendo confiscado em seu breve governo, o fará conseguir realizar o que deseja ?!                                                                                             Suponhamos !?
 2ª Divisão: V 25ª. Paulo o apóstolo, afirma que o anticristo já opera, se modernizando em cada século, de acordo com as necessidades próprias de cada tempo em suas evoluções, há mais de dois mil anos. 2ª Tessalonicenses 2:7. " O ministério da iniquidade já opera "
   a) V 25 b. Será por um curto período, entretanto, o estrago é eterno e sem precedente na história do cristianismo mundial, 1ª Tessalonicenses 5:1-3. Não se amedronte, porém, fique atento às possibilidades... Cuidado !!!  Vá com cautela !
   b) V.26. Não será para nosso tempo ?!  Ou será também para nosso tempo ?!
                                                                      OBS:.
  1ª João 2:18-19. A figura do anticristo é apenas um fantoche ( Marionete ) nas mãos do diabo em todos os tempos. O diabo os usa em cada tempo no trans-correr  dos séculos e de acordo com as necessidades e avanços tecnológicos vigentes da época no tempo.
   c) Lucas 21:34-36. Não seria talvez para nosso tempo ?!  Há mais de dois mil anos este alerta está em vigor absoluto.
                                                                         Conclusão:
  d) Provérbios 20:25. ( Versão: Almeida Corrigida 1948 )  Estamos vivendo tempos confusos e de dificuldades materiais e espirituais, muita confusão religiosa e em meio a tudo isto, as vantagens do século que acalentam a vida da sociedade. Estamos vivendo a era dos aplicativos.
    Apocalipse: 13:16-18. Na verdade, ninguém se arrisca a afirmar da possibilidade destes recursos de utilidade pública, o que está embutido por dentro, e se esconde por trás dos bastidores a sua verdadeira identidade, quando serão uma peça de manobra para o confisco no curto período do governo trino bestial.
    Gênesis 11:6 ; Daniel 12:4.  A tecnologia está aí e suas facilidades.
É preciso estar atentos ao grande trunfo deste curto governo maligno bestial para dominar as nações.
                        Daniel: 8:24. Seu poder será fortalecido, mas não será por sua própria mão...
O que hoje é de utilidade pública, em seu curto governo mundial, será confiscado para levá - lo a realizar tudo o que desejar...
                       Pense sério na possibilidade de ser assim.
Antigamente tinha-mos o mundo espiritual e o material, já não os controlávamos, agora, imagina que já são três mundos incluindo o virtual que veio para dominar.
                                                                Pense bem !!!
 Antes que me esqueça !  Qual era a necessidade do homem no Éden ? Como que o diabo conseguiu usar algo para ludibriar o homem e não transparecer que era ele por trás de tudo fazendo numa época oportuna e de acordo com os costumes vigentes próprios do tempo o homem ser enganado por algo que parecia ser benéfico a ele ? Gênesis 3:1-7.  A serpente era apenas um fantoche para que o homem não se assustasse por quem estava por trás dela o enganando em suas ambições e necessidades vigentes próprias do Paraíso.
    Como ele agiria hoje ? 2ª Tesslonicenses 2:7-9.  Ele tem encantado o mundo de uma forma ou de outra e no mundo virtual, muitos crentes em Jesus Cristo, tem se perdido por não terem o controle.
                                                                 Ficção ou realidade ?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário