domingo, 10 de janeiro de 2021

O arrebatamento, a primeira ressurreição e as fases da grande tribulação resumo

     Prefacio: Alguns afirmam que a igreja será arrebatada antes da grande tribulação.

Outros afirmam ser em meio e outros na grande tribulação. Vamos tentar entender pela palavra sem subjetividade e conjectura alguma, mas  exclusivamente pela regra de fé e prática única.

                                                                      Introdução

                                              Quando será o arrebatamento da igreja ?

                                   Vamos sem rodeio ao que Daniel, Jesus e Paulo nos ensina !

1ª Divisão: Daniel 12:1-2. Daniel afirma o seguinte: " Naquele tempo "Não diz antes e nem depois, mas "Naquele Tempo" Embora Daniel coloque a 1ª ressurreição depois, esta será antes do arrebatamento da seguinte forma; Naquele tempo de angustia que jamais houve e jamais haverá.

a) Apocalipse 20:4-6. Aprendemos que as almas que foram vistas na visão de João eram almas que enfrentaram a besta e morreram por não aceitarem adorá-la , e por isto foram executados, estes fazem parte da primeira ressurreição. Correto !    Então vamos para o que Paulo nos ensina em:

b) 1ª Tessalonicenses 4:13-17. No Verso 15, Paulo nos ensina que de modo algum precederemos os que dormem, e no verso 16 que os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. OBS:. Como não existe a terceira ressurreição, esta é a primeira ressurreição, pois a segunda ressurreição será após o reinado milenar juntos com Jesus,  depois do arrebatamento da sua igreja já no juízo final.

c) Mateus 24:21-22. Jesus não nos ensina que os dias foram abreviados, mas que seriam abreviados por causa dos escolhidos, pois se assim não fosse ninguém se salvaria, pois tamanha seria a perseguição e   sofrimento daqueles dias relatados em Daniel que o individuo não suportaria sustentar pela fé e isto é afirmativa do Mestre Jesus Cristo o Nosso Senhor.                                                                                      

d) 1ª Tessalonicenses 4:17. Aqui está a resposta para quem pensa que não irá passar por uma boa parte da grande tribulação; e como não haverá arrebatamento sem que haja a primeira ressurreição, e se ligarmos este versículo com Apocalipse 20:4-6. Provavelmente eu não estarei lá de uma forma ou de outra, não conseguiria deixar de negar a fé diante de tamanho sofrimento, mas como não haverá arrebatamento sem que haja a primeira ressurreição, muitos cristãos sofrerão e morrerão pela besta, entretanto, a igreja não passará pela pior fase da tribulação, pois esta dá início a partir do capitulo 13:5 de Apocalipse. Aqui é um tratamento de Deus com a humanidade descrente e com o povo judeu que não aceitaram o Messias.   E a igreja do Senhor Jesus já não estará aqui, apesar da descrição da primeira ressurreição está no capitulo 20 de Apocalipse versos 4 a 6, o arrebatamento será antes do Capitulo 13 de Apocalipse

e) Apocalipse 11:15-19 Intercaladamente entre a morte e ressurreição das duas testemunhas que se dará o arrebatamento da igreja do Senhor Jesus enquanto denominação aqui na terra.

                                                                     Reflexão

Mateus 24:9-13. A igreja será odiada entre todas as nações e este paternalismo religioso será destruído pela falsidade e falta de amor verdadeiro.

                                                                       OBS:.

Vamos passar por uma boa parte da grande tribulação por não entender que os tempos devem ser abreviados por nós mesmos com amor fraterno em Cristo e menos religiosidade, quando Paulo nos chama a atenção para Efésios 5:1-21. 

                           Se aqueles dias não forem abreviados nenhuma carne se salvará

                                                      1ª Coríntios 13:13

                                                " O maior destes é o amor "

                         Efésios 5:15-16 " Abreviando o tempo porque os dias são maus "

                                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário