quarta-feira, 25 de abril de 2018

Exegese de 1ª Tessalonicenses 5:1-3. Na visão de antuninamartins

Estudo Nº 114 - Escrito e editado em 25-04-2018
1ª Divisão: V.1. Vimos que o texto não trata de um tempo apenas, mas de tempos e de um determinado dia.
  a) V.2. Trata de um dia exclusivo que ocorrerá dentro destes tempos e será repentino, de surpresa.
  b) V.3. Quando disserem que há paz ? Indica um resultado final, sendo que a maioria dos problemas da humanidade estará sendo prontamente solucionado pelo desenvolvimento tecnológico científico.  É a ficção se tornado realidade como  em nosso século XXI e desde a segunda grande guerra. 
  c) Gênesis 11:6. Isto pode parecer absurdo, mas em plena era tecnológica nuclear, quando um determinado poder junto ao sistema decadente de governo mundial começa a solucionar a maioria dos problemas e desgraças da humanidade, porém, sem a direção de Deus, embora professando - o , entretanto, não o confessando. 
2ª Divisão: Daniel 12:4. Nós bem sabemos como este desenvolvimento tem solucionado os problemas mundial.
  a) Lucas 21:34-36. Tais tempos é um laço à fé cristã, pois tem sido difícil de tal modo que os avanços tecnológicos e científicos distanciam o ser humano dos compromissos com  Deus e se esquecem de suas responsabilidades como mortais. 
  b) 1ª Timóteo 6:20-21. O avanço do capitalismo atrelado aos avanços científicos e tecnológicos tem afastado o ser humano de Deus desde mais de dois mil anos atrás. 
 c) 2ª Tessalonicenses 2:6-8. O pior é que estão esperando um tempo específico, quando os avanços tecnológicos, instrumento do ante cristo, tem se desenvolvido ao longo destes mais de dois mil anos  e serão confiscado no seu reinado final.
3ª Divisão: Marcos 13:19-23. Ninguém sabe precisar os limites que estes tais falsos cristos irão usar e os artifícios que enganarão a muitos em plena era da tecnologia nuclear.
  a) 1ª João 2:15-19. Podem e devem ser usados, mas; 1ª Coríntios 7:29-31. com sabedoria e entendimento, para não ficar comprometido com estes recursos humanos.
  b) Apocalipse 13:16-18. Para mim: Antônio Aparecido Martins, este número 666 é uma composição de ciência, fé e tecnologia que desde a confusão das línguas em Babel, trabalha em prol do benefício à humanidade, porém, sem compromisso com Deus.   
  c) Provérbios 20:25 ; Mateus 24:24. Temos testemunhado onde os avanços científicos e tecnológicos tem chegado e é quase impossível não acreditar que tem trazido uma certa paz, porém, a algo bem sutil que não é segredo à luz das Sagradas  Escrituras: " A ciência crê em 
milagres, não os realizados por Deus. "
                                                       Conclusão:
  d) Romanos 15:4. Este artigo foi escrito não para ensinar a ninguém que é assim, mas trazer à realidade a possibilidade de ser assim.
                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário