quarta-feira, 25 de abril de 2018

Exegese de 1ª Tessalonicenses 5:1-3. Na visão de antuninamartins

Estudo Nº 114 - Escrito e editado em 25-04-2018
1ª Divisão: V.1. Vimos que o texto não trata de um tempo apenas, mas de tempos e de um determinado dia.
  a) V.2. Trata de um dia exclusivo que ocorrerá dentro destes tempos e será repentino, de surpresa.
  b) V.3. Quando disserem que há paz ? Indica um resultado final, sendo que a maioria dos problemas da humanidade estará sendo prontamente solucionado pelo desenvolvimento tecnológico científico.  É a ficção se tornado realidade como  em nosso século XXI e desde a segunda grande guerra. 
  c) Gênesis 11:6. Isto pode parecer absurdo, mas em plena era tecnológica nuclear, quando um determinado poder junto ao sistema decadente de governo mundial começa a solucionar a maioria dos problemas e desgraças da humanidade, porém, sem a direção de Deus, embora professando - o , entretanto, não o confessando. 
2ª Divisão: Daniel 12:4. Nós bem sabemos como este desenvolvimento tem solucionado os problemas mundial.
  a) Lucas 21:34-36. Tais tempos é um laço à fé cristã, pois tem sido difícil de tal modo que os avanços tecnológicos e científicos distanciam o ser humano dos compromissos com  Deus e se esquecem de suas responsabilidades como mortais. 
  b) 1ª Timóteo 6:20-21. O avanço do capitalismo atrelado aos avanços científicos e tecnológicos tem afastado o ser humano de Deus desde mais de dois mil anos atrás. 
 c) 2ª Tessalonicenses 2:6-8. O pior é que estão esperando um tempo específico, quando os avanços tecnológicos, instrumento do ante cristo, tem se desenvolvido ao longo destes mais de dois mil anos  e serão confiscado no seu reinado final.
3ª Divisão: Marcos 13:19-23. Ninguém sabe precisar os limites que estes tais falsos cristos irão usar e os artifícios que enganarão a muitos em plena era da tecnologia nuclear.
  a) 1ª João 2:15-19. Podem e devem ser usados, mas; 1ª Coríntios 7:29-31. com sabedoria e entendimento, para não ficar comprometido com estes recursos humanos.
  b) Apocalipse 13:16-18. Para mim: Antônio Aparecido Martins, este número 666 é uma composição de ciência, fé e tecnologia que desde a confusão das línguas em Babel, trabalha em prol do benefício à humanidade, porém, sem compromisso com Deus.   
  c) Provérbios 20:25 ; Mateus 24:24. Temos testemunhado onde os avanços científicos e tecnológicos tem chegado e é quase impossível não acreditar que tem trazido uma certa paz, porém, a algo bem sutil que não é segredo à luz das Sagradas  Escrituras: " A ciência crê em 
milagres, não os realizados por Deus. "
                                                       Conclusão:
  d) Romanos 15:4. Este artigo foi escrito não para ensinar a ninguém que é assim, mas trazer à realidade a possibilidade de ser assim.
                             

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Não perco tempo !!!

Garimpando respostas às indagações próprias neste período sagrado de férias.

                         Desde 09-04 - Editado em 18-04-2018. Esboço Nº 112.
Tema: O perigo do surgimento da igreja dissidente ( Que diverge por causa de ideologias ) e saem fora do contexto bíblico eclesiástico.
  1ª Divisão: Atos 13:1-5. Tudo nasce, anos antes da segunda viagem missionária de Paulo e Barnabé, quando levam consigo a João Marcos, cujo, não fôra sequer citado pelo Espírito Santo nesta primeira viagem.
  a) Atos 13:13. Qualquer que tenha sido a razão pela qual João Marcos decidiu voltar, e a não prosseguir viagem, vai causar num período relativamente curto a desavença ideológica entre dois renomados  e respeitados pais da igreja primitiva.
  b) Atos 15:2,3 e 35. Bem antes, já havia tido uma discussão e contenda entre os dois, não ideológica, mas em relação à fé. Mas com  a solução da carta mágna de Jerusalém seguiram em frente.
  c) Atos 15:36-41. Esta divergência foi criada na primeira viagem e  teve efeito  apenas na segunda, e depois do desgaste que houve entre os dois, contribuiu para em conjunto tomar as proporções  que tomou, mas ambos estavam submissos à carta magna de Jerusalém, já que o Novo Testamento não estava concluído e autorizado incluído no Cannon. Não criaram uma igreja dissidente.
  2ª Divisão: 2ª Timóteo 4: 9-11. Nota - se que com o passar dos anos, ambos amadureceram e não houve separação ministerial e apenas ideológica.
  a) 2ª Coríntios 11:3-15.  O pior, é que a pseudo eclesia emergente (consequente) de dissidentes da igreja de Jesus( 1ª João 2: 18-19), insiste em continuar operando sinais e prodígios como se fosse de Jesus, mas é do engano, como afirma a Bíblia.
  b) 2ª Timóteo 4:1-4. Entretanto, seus líderes não seguem a Bíblia com regra geral de fé e prática, não suportam permanecer nas entrelinhas doutrinária bíblica.
  c) Mateus 7:21-23. São bem convincentes, e usam o nome de Jesus, operam milagres em seu nome, mas não têm compromisso com Ele.( Não são reconhecidos e nem aprovados )
  3ª Divisão: Filipenses 1:12-18. Pregam por competição, são insubordinados e não suportando serem liderados, se tornaram líderes.
  a) 2ª Pedro 2:1-3. Fazem comércio explícito da fé e pregam o EUVANGELHO, ao invés de evangelho. Suas heresias e superstição anulam e negam o sacrifício de Jesus na cruz.
  b) João 16:33 ; Filipenses 1:29-30. Conseguiram retirar o maior símbolo do cristianismo da mensagem do evangelho. ( A aflição ).
  c) 1ª Timóteo 6:3-5. A igreja dissidente é uma igreja de disputa de mercado; quem ganha mais e quem faz mais milagres e têm mais membros e espaço na mídia.
                                                          Conclusão:
  d) Apocalipse 3:14-19. A igreja dissidente, por mais suntuosa e rica que for e ainda que tenha algumas qualidades que a identifica como de Jesus, não a faz aprovada por Deus.  

sábado, 14 de abril de 2018

Isto também é escatologia !!!!

Analisando Romanos 4:17. Exegese , Numa visão escatológica.

                     Estudo Nº 108 - Escrito num período indeterminado, editado em 14-04-2018.
Introdução: Romanos 4:17. O texto têm duas definições fundamentais na convicção que envolve a fé bíblica; 1º. Vivifica os mortos; 2º. Chama a existência as coisas que não são. OBS:. Seremos vivificados e não chamados  à existência, pois para Ele;
  a) Lucas 20:38. Não morremos ê;
  b) Romanos 8:38-39. Nem a morte que não é definitiva, enquanto material, poderá nos separar de Deus.
  c) 1ª Tessalonicenses 5:23. Deus mantém; os corpos, as almas e os espíritos humanos que aceitaram a Jesus em suas vidas, conservados no estado transitório entre a morte e a ressurreição.
1ª Divisão: Romanos 14:7-9. A existência está garantida e Jesus a reivindica na autoridade conquistada na cruz.
  a) João 5:25. Reivindica o que lhe pertence por direito adquirido. 1ª Corintios 6:19-20.
  b) Ezequiel 37:7. Cada um será identificado individualmente, estando conservados no estado transitório entre a morte e a ressurreição.
  c) Apocalipse 20:13. O corpo retornará de onde estiver e do estado em que tiver morrido.
2ª Divisão: 2ª Corintios 5:10. O corpo do crente em Jesus Cristo, já transformado, estará presente diante do tribunal BHEMA. Tribunal de galardão.
  a) Eclesiastes 3:14-15. Salomão, embora não tivesse o Espírito Santo permanente, nos revela o infinito da criação de Deus em relação ao ser humano,
  b) Atos 17:28. Esta  é a parte do; "tudo que Deus faz durará eternamente", [ A existência do ser ]; esta parte da vida não está subordinada  à biológica, mas à "ZWE AIUNIOI" Vida eterna e não pode ser desfeita no estado morte. 
  c) Judas 1:9. No caso de moisés, é para nos apresentar o tratamento que há no estado morte para o crente em Jesus Cristo.
3ª Divisão: Lucas 9:28-34. Sem diferenciar Elias que foi arrebatado e Moisés que morreu, porem estão juntos no paraíso e conscientes. 
  a) Daniel 12:13. Onde está neste exato momento, Daniel;
  b) Salmos 16:9-10 ; Salmos 26:9-10. Onde está recebendo um tratamento diferenciado como todos os que morreram crendo em Jesus, o rei Davi;
  c) Jó 19:25-27. Jó já tinha esta convicção, muito antes de existir uma Bíblia escrita;
                                                    Finalizando:
  d) 1ª Tessalonicenses 4:13-17. Todos os que esperam em Cristo não estão mortos para sempre, mas apenas dormem em Cristo no estado morte não definitivo.
O valor de Romanos 4:17. é em relação ao que vivifica os mortos e não chama a existência, pois para Ele; Lucas 20:38. Todos vivem.  Morremos apenas para nós mesmos,  mas, não para Deus.
                                                      Conclusão: 
Romanos 8:17-23 ; 1ª Corintios 15:49-54; 2ª Corintios 5:1-4 ; Filipenses 3:20-21.   O corpo do Crente em Jesus Cristo será transformado e não chamado a existência, já que para Deus ninguém está morto fisicamente pela morte temporária, não definitiva. Será revestido do novo corpo e não recriado.
                       Deus nos ajude a crer nesta verdade !