domingo, 24 de maio de 2020

Daniel 8:24-25 em cheque !

Daniel 8:24-25.
Ele fortalecerá o seu poder, mas não pela sua própria força; e destruirá maravilhosamente, e prosperará, e fará o que lhe aprouver; e destruirá os poderosos e o povo santo.
E pelo seu entendimento também fará prosperar o engano na sua mão; e no seu coração se engrandecerá, e destruirá a muitos que vivem em segurança;

                                           I
Nota-se que hoje mais que nunca estamos dependentes dos aplicativos...Por exemplo: Eu. Não saio mais de casa para pagar, receber ou fazer transações bancárias.
Até meu salário já cai em minha conta e estou em home-Office desde 25-04-2020.
                                          II
No seu curto período de reinado, ele confiscará oque hoje é de utilidade pública, a tecnologia. Pois não sendo Deus, Onisciente,Onipresente, e Onipotente, depende da tecnologia para servir de retaguarda e vanguarda no que diz respeito controlar a população mundial. 
                                           III
Numas horas destas o ante-cristo começará a reinar solucionando o problema que nem a ciência e os governantes conseguirão.  Daí então ocorrerá o que está profetizado em: 2ª Tessalonicenses 2:1-17.
                                           IV
O perigo neste caso nem é morrer, mas além de não ter a cura, receber uma cura que não procede do bem e sim do mal.
                                            V
Esta, pelo que sei no transcorrer da história, parece ainda não ser, mas é preciso estar atento, pois muitas epidemias já se passaram pelo mundo e o histórico me diz para estar atento, quando a ciência e os governos perderem o controle, daí é que ele lançará mãos da tecnologia desenvolvida pelo próprio ser humano para se engrandecer.
                                            VI
Ele confiscará e será bem sucedido por meio da tecnologia desenvolvida pelo ser humano, já que ele nunca criou ou desenvolveu tecnologia alguma.

quinta-feira, 7 de maio de 2020

Escatologia simples para leigos e fácil de compreender : Isaías 24. Há mais de dois mil anos vigorando em p...

Escatologia simples para leigos e fácil de compreender : Isaías 24. Há mais de dois mil anos vigorando em p...: E será que aquele que fugir da voz de temor cairá na cova , e o que subir da cova o laço o prenderá ; porque as janelas do alto estão abert...

Isaías 24. Há mais de dois mil anos vigorando em pleno século XXI. Será ?!

E será que aquele que fugir da voz de temor cairá na cova, e o que subir da cova o laço o prenderá; porque as janelas do alto estão abertas, e os fundamentos da terra tremem.   Isaías 24:18. Com uma atenção especial para este verso.
        Prefacio:     
Meditem bem que esta profecia tem ramificações eternas e não está limitada à cronologia humana.

                        Isaías 24

1 Eis que o SENHOR esvazia a terra, e a desola, e transtorna a sua superfície, e dispersa os seus moradores.
2 E o que suceder ao povo, assim sucederá ao sacerdote; ao servo, como ao seu senhor; à serva, como à sua senhora; ao comprador, como ao vendedor; ao que empresta, como ao que toma emprestado; ao que dá usura, como ao que paga usura.
3 De todo se esvaziará a terra, e de todo será saqueada, porque o Senhor pronunciou esta palavra.
4 A terra pranteia e se murcha; o mundo enfraquece e se murcha; enfraquecem os mais altos do povo da terra.
5 Na verdade a terra está contaminada por causa dos seus moradores; porquanto têm transgredido as leis, mudado os estatutos, e quebrado a aliança eterna.
6 Por isso a maldição tem consumido a terra; e os que habitam nela são desolados; por isso são queimados os moradores da terra, e poucos homens restam.
7 Pranteia o mosto, enfraquece a vide; e suspiram todos os alegres de coração.
8 Cessa o folguedo dos tamboris, acaba o ruído dos que exultam, e cessa a alegria da harpa.
9 Com canções não beberão vinho; a bebida forte será amarga para os que a beberem.
10 Demolida está a cidade vazia, todas as casas fecharam, ninguém pode entrar.
11 Há lastimoso clamor nas ruas por falta do vinho; toda a alegria se escureceu, desterrou-se o gozo da terra.
12 Na cidade só ficou a desolação, a porta ficou reduzida a ruínas.
13 Porque assim será no interior da terra, e no meio destes povos, como a sacudidura da oliveira, e como os rabiscos, quando está acabada a vindima.
14 Estes alçarão a sua voz, e cantarão com alegria; e por causa da glória do Senhor exultarão desde o mar.
15 Por isso glorificai ao Senhor no oriente, e nas ilhas do mar, ao nome do Senhor Deus de Israel.
16 Dos confins da terra ouvimos cantar: Glória ao justo. Mas eu disse: Emagreço, emagreço, ai de mim! Os pérfidos têm tratado perfidamente; sim, os pérfidos têm tratado perfidamente.
17 O temor, e a cova, e o laço vêm sobre ti, ó morador da terra.
18 E será que aquele que fugir da voz de temor cairá na cova, e o que subir da cova o laço o prenderá; porque as janelas do alto estão abertas, e os fundamentos da terra tremem.
19 De todo está quebrantada a terra, de todo está rompida a terra, e de todo é movida a terra.
20 De todo cambaleará a terra como o ébrio, e será movida e removida como a choça de noite; e a sua transgressão se agravará sobre ela, e cairá, e nunca mais se levantará.
21 E será que naquele dia o Senhor castigará os exércitos do alto nas alturas, e os reis da terra sobre a terra.
22 E serão ajuntados como presos numa masmorra, e serão encerrados num cárcere; e outra vez serão castigados depois de muitos dias.
23 E a lua se envergonhará, e o sol se confundirá quando o Senhor dos Exércitos reinar no monte Sião e em Jerusalém, e perante os seus anciãos gloriosamente.
                                           OBS:. 
Os vestígios deste dia também não estão limitados à cronologia meramente humana e ninguém sabe onde,como e quando começa e nem o seu termino.