sábado, 28 de julho de 2018

novo endereço de blog

Todos os blogs de antuninamartins@gmail.com
e antuninamartins2012@gmail.com     estarão editados em:  antuninamartins.blogspot.com

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Até a próxima se Deus permitir !

Até a próxima ordem, caso tenha !

Penso que escrevi tudo que entendi nestes últimos 40 anos.
Acho que não tenho mais nada a escrever, pois esta é a última resposta que eu mais queria e a Bíblia me deu.
   Daqui para frente, penso que reviverei tudo o que foi escrito até aqui.
   Se tiver mais alguma revelação sobre algum assunto, descobriremos com o tempo, mas por enquanto é tudo !
   Até mais vê !
Com a graça de Deus me despeço, por enquanto!
  Graça e paz da parte de Deus pai e do Senhor Jesus Cristo, na consolação do Espírito Santo, esteja com todos que estiverem ao alcance deste blog.
   Respostas que busquei e as encontrei, ainda que nas entrelinhas: A mordomia do corpo e a identidade genética do bios ( O cada um ); Como seria a igreja de Jesus na terra; a fé genuinamente bíblica; esclarecimento sobre a genética fecundação, continuidade da criação e a responsabilidade individual pelo corpo; escatologia sob minha visão pessoal e amparo legal na Bíblia; algumas respostas pertinentes à criação, humanidade; evolução ou criação.
Assuntos que me incomodavam a partir do momento em que conheci a mensagem da Bíblia.
  Agora, para mim, só resta aplicá-los à minha vida, já que os compartilhei no interesse de divulgá - los  e apresentá - los não como doutrina, pois a Bíblia já é a doutrina, estes são apenas extraídos, inerentes d'Ela para meu esclarecimento, quiçá, nosso !
Membro da I.E.Q Nova York.
Professor para o 1º, 2º e 3º ano teológico de Vespasiano BH MG.
EMAIL's: antuninamartins@gmail.com
                antuninamartins2012@gmail.com

                    ASS:. Antônio Aparecido Martins.

Como ficaria a escatologia atual, numa situação desta ?

    A Bíblia nos dá esta resposta ! Bem nas entrelinhas !


              A impossibilidade da existência dos dinosauros e sua extinção no big-bang
                                               À luz da Bíblia
                          Por: antuninamartins2012@gmail.com
Estou desenvolvendo este estudo: Esboço 142 escrito entre 23 e 25 - 07-2018 e editado em:26--07-2018 completo.
                                               Introdução
   De acordo com os princípios da evolução, se conjecturam os seguintes argumentos evolucionista cientifico humano e ousam afirmar que;
"A ciência também já provou que a terra foi destruída por uma explosão chamada Big Bang, aconteceu algo na terra que a destruiu completamente, isto ocorreu a milhões de anos atrás, e a ciência prova isto. A ciência explica e prova que por causa desta explosão os dinossauros morreram em sua maioria e os que sobraram foram morrendo pouco a pouco pelo fato de toda a erva e seus frutos terem sido destruídos por esta explosão no planeta terra. Não existia meios de os dinossauros prosseguirem com sua vida sem alimentação" Agora, vejam bem !
Então ! Deste ponto de orientação cientifica, a morte já existia bem antes da entrada do pecado no mundo pelo homem (Gênesis 3:17-19) Já que os dinosauros foram extintos para o sugimento da terra que com a explosão do big-bang tornou - a sem forma e vazia.
                       Cientistas teólogos afirmam baseados nas Sagradas Escrituras o seguinte:
"ESTA EXPLOSÃO BIG BANG PODE TER SIDO PROVOCADA PELA QUEDA DE SATANÁS E SEUS ANJOS." 
                  Esta afirmativa é de pessoas que conhecem a Bíblia, mas não a tem como regra geral de fé e prática, ao se aponharem em um texto isolado.
Conseguem separar ; Gn 1:1 de Gn1: 2
vs 1 No princípio criou Deus os céus e a terra.
vs 2 E a terra era sem forma e vazia.
                     Afirmam que ;
A terra de gn 1:1, não é a mesma terra de gn 1:2, Deus não criaria a terra sem forma e vazia, então vemos que algo aconteceu entre gn 1:1 e entre gn 1:2.
    Daí, fica a pergunta;
 Neste caso, quem teria criado a outra terra, sem propósito algum, pois a terra que Deus criou foi para os homens( Salmos 115:15-16)
                            Querem afirmar que;
Existe milhões de anos separando o período de gn 1:1 e gn 1:2,
                      E tentam uma explicação bíblica extraordinariamente absurda para;
 A principio esta história esta meia confusa mas explicarei esta minha teoria dentro da bíblia.
               Escreveu o autor desta façanha !
Quando você ler na Bíblia que Deus fez a terra em 7 dias, entenda que ele a reconstruiu em 7 dias, porque na verdade a terra foi criada e aperfeiçoada em milhões de anos."
Big-bang
Big-bang é o apelido comumente dado à explosão cambriana, que criou o universo, extinguindo os dinossauros.
Esta teoria fere os princípios de João 1:1-3 ; Hebreus 11:3; Romanos 4:17. Caso a grande explosão tenha extinguido os dinosauros, então, não foi Deus quem os criou e pior,  a   morte que veio a partir do pecado de Adão(Romanos 5:12) a todos os homens, neste caso já existia na extinção dos dinosauros pelo big-bang.
                          Aguardem a conclusão e orem para um desfecho bíblico edificante e esclarecedor !
                                                         Hoje : 25-07-2018 - 20:17hrs
     1ª Divisão: Gênesis 1:21. Este versículo narra o quinto dia da criação e afirma, ter Deus criado os monstros, mas não eram terrestres e sim, marinhos.
  a) Gênesis 6:4. Na terra havia sim, além de grandes animais terrestres, os gigantes narrados no pentateuco por Moisés.
  b) Jó 40:15-24. Jó é dos tempos mais antigos, tempos patriarcais, seu escritor  nos relata a existência de um dos animais mais antigo. Não teria ele conhecimento de uma era pré - terrestre com animais pré - histórico, além do hipopótamo, ainda existente em nosso tempo ? 
  c) Jó 41:1-34. Parece aqui que o narrador descreve a fúria de um vulcão nos versos 19 ao 32. Não seria a narração da existência de um dragão ?  E olha que ele narra a existência de um grande e terrível peixe, um monstro marinho que solta fogo pala boca e fumaça pelas ventas.
 Nós não conhecemos os dragões se não nos filmes de ficção  da era medieval !  
  2ª Divisão: Isaías 27:1( Almeida Corrigida Revisada Fiel ) Querem afirmar que os escritores da Bíblia não tinham conhecimento dos dinosauros, mas, isaías narra a existência do dragão que não fazemos a mínima ideia do que é, não teria ele também conhecimento dos dinosauros , caso tivessem existido na suposta outra terra pré - cambriana supostamente destruída pelo big - bang junto com os dinosauros para dar lugar a outra criação ?
   a) Salmos 74:13-14. Parece que a narrativa é da existência de um peixe que na verdade é um monstro marinho com várias cabeças.
   Não teria o escritor conhecimento da existência dos dínos, caso tivessem existido ?
  b) Salmos 104:25-26. A afirmação é que sempre os monstros são marinhos e não habitam sobre a superfície da terra.
  c) Jonas 1:17; Jona 2:1 e 10 ; Mateus 12:40. A boca deste peixe é tão grande que engole um homem inteiro vivo e pode mantê -lo por três dias e noites vivo.
                                      Observação:
   Ficar conjecturando  acerca de monstros fictícios inventados pela evolução que distam de mais de 400 bilhões de anos, é fugir aos princípios fundamentais bíblico que revela a história da criação.
   3ª Divisão: João 5:39. A Bíblia é completa.  Ela é a bússola e não tem necessidade de achísmos
conjecturais acerca da história da criação e da raça humana.
    a) 2ª Timóteo 3:15-17. Qualquer afirmação que não tenha a Bíblia como respaldo (Apoio; suporte) é mera conjectura e pior, achísmo.
    b) João 20:30-31.  O que está escrito, seja o que for, já é o suficiente.
    c)  João 1:1-3. Foi Deus quem criou tudo e se quisesse que soubéssemos da existência dos dinosauros, deixaria uma pista nas entrelinhas e mesmo não explícita entenderíamos, mas sob a supervisão da Bíblia e não por suposição.
                                                      Os oráculos:  
4ª Divisão: 1ª Crônicas 12:32. Os judeus eram versados na ciência dos tempos  e hoje, cientistas teólogos afirmam descabidamente que eles não conheciam sobre os supostos dinosauros se tivessem existido.
  a) Romanos 3:2. Aos judeus foram confiados os oráculos de Deus( Previsões para revelar o que para nós é secreto até ao advento do Messias )
    Eu pergunto ! Se tivesse existido ? Não saberiam ?
  b) Deuteronômio 29:29. A verdade, é que querem revelar o que a Bíblia não revela para nós com esta doutrina evolucionista !
  c) 1ª Corintios 8:1-2. Sabem tanto, que inchados, saem dos princípios da Palavra de Deus.
                                                        OBSERVAÇÃO
                                                           Hoje:26-07-2018 - 12:hrs AM
                                    Observação sobre o argumento desta discrepancia.

            Sabemos que Deus destruiu o primeiro mundo por causa do pecado do homem,(Gênesis 7:1-24) e caso tivesse destruido os dinossauros para formar a nova raça humana, teria sido por qual motivo ?  Desta forma, então, este tal mundo pré - histórico, não foi Deus quem o criou, ou teria os dinosauros também pecado, semelhante ao primeiro homem, levando Deus a destruí - los  juntos à antiga" suposta terra de 400 bilhões de anos"  que é o espaço supra- citado no argumento para criar uma outra terra que também seria destruida por causa do pecado ?  Já que a morte que veio pela extinção dos dinos, não é a mesma de quando o Adão pecou ? Romanos 5:12.
                                                     Hoje 26-07-2018 - 16:54hrs
           Querer que a Bíblia responda de maneira denotativa e claramente sobre tais supostos acontecimentos, é o mesmo que afirmar que a Biblia não fala de internet, e de carros modernos, mas caso busquemos nas entrelinhas, a Bíblia nos dá a resposta : Gênesis 11:6, aqui começa os avanços científicos e tecnológicos. (E sem restrições a tudo que o homem quizesse  desenvolver a apartir da matéria bruta e beneficiada extraida nos recursos existentes da natureza criada por Deus)
  Em Daniel 12:4. Relata os avanços tecnológicos e todo este complexo científico do século XXI nas entrelinhas. ( O saber se mutiplicará)
  Paulo o apostolo afirma em 1º Timóteo 6:20-21. que esta falsa ciência tem poder para fascinar e levar o crente em Jesus Cristo a se desviar da fé.             
    E querem afirmar que a Bíblia é um livro muito antigo e não relata um fato ocorrido antes dela ser escrita pelo desconhecimento de seus escritores.
Então, 2ª Timóteo 3:16-17. que apresenta a Bíblia como a bússola, regra geral e inspirada por Deus, não saberia nos informar, caso a era pré-histórica existisse e os dinosauros ?
1ª Pedro 1:21. Talvez, os adeptos desta doutrina não conheçam ou ignoram o que Pedro afirma " O Espírito Santo inspirou os homens para escrever a Bíblia "
Observação: Não tería O Espírito Santo conhecimento deste fato, já que Jesus afirmou que Ele nos guiaría a toda verdade? João 16:13.
Caso tivessemos a necessidade de sabermos a respeito da questão em si, olha o que Paulo nos aconselha: Filipenses 3:15-19. Deus nos revelaria, caso tivéssemos um outro entendimento a respeito do que já aprendemos pelos ensinamentos da Bíblia como regra geral de fé e prática.
                                     Isto para mim é SOLA ESCRITURA.
Eu penso que nem preciso escrever mais a respeito desta questão, mas ainda não terminei e se me sinto uma pedra a clamar, quero que meu clamor seja intenso e perturbador, a ponto de  detonar com todo sofisma(   so·fis·ma  ) desta estória ridícula.  2ª Corintios 10:3-5.

substantivo masculino

1. Argumento capcioso com que se pretende enganar .

2. [Popular]  Enganologro.
                                                                  26-07-2018 - 19:14hrs 
5ª Divisão: 2ª Timóteo 4:1-4. Fico preocupado ao ouvir crentes em Jesus Cristo afirmar uma doutrina evolucionista e dar - win - nis - ta, sem apoio legal na Palavra de Deus, quando a Bíblia afirma que;
  a) Atos 17:11 ; Gálatas 1:8-9. Qualquer ensinamento relacionado a Deus, Jesus, a humanidade e a criação, ainda que tenha comprovação cient´fica, se não estiver apoiado legalmente pela Bíblia deve ser apenas rejeitado.
  b) Eclesiastes 8:17 ; Eclesiastes 11:5 ; Eclesiastes 6:12. Nossa limitação nos impede de saber o que vem depois e queremos conjecturar o que foi antes.
  c) Salmos 147:7-10. Todos os animais é criação de Deus e são convidados a louvá - lo, porque seria que Ele  destruiria os dinossauros, caso existissem por meio de um suposto big - bang, tornando a terra sem forma e vazia, para assim formar uma outra terra.
6ª Divisão: Gênesis 7:11-16.  Se a Bíblia afirma que todos os animais foram preservados de acordo com a sua espécie e toda qualidade, de dois em dois, macho e fêmea.  Não poderia ter salvado e preservado os dinosauros, mesmo que estes tenham sido criados por Deus antes do dilúvio, no quinto dia da criação: Gênesis 1:21.
                                                       26-07-2018 - 20:36hrs
  a) 2ª Reis 2:11-12. A Bíblia relata até sobre um carro de fogo e cavalos de fogo !  Deixaria de relatar algo tão importante assim, caso existissem e fossem criatura de Deus e não mera ficção evolucionista ?
  b) A distância de milhões de anos que distam entre Gênesis 1:1 e 1:2 para forjarem
esta doutrina da destruição da primeira terra pelo big - bang extinguindo os dinos, e deixando a sem forma e vazia; con-tra-ría  a afirmativa de Hebreus 11:3 " Oque se vê foi formado do que não se vê".
  c) Provérbios 8:22-29 ; João 1:1-3. Não vim para explicar e sim para confundir, pois não diz a Bíblia que a terra foi formada depois de uma grande explosão, mas, foi coordenada e organizada passo - a - passo e antes foram lançados os alicérceres 
e o princípio do pó da terra por Jesus.
                                                          Conclusão
  d) Gênesis 3:17-19. O caus estabelecido à destruição da terra foi o pecado de Adão.
  e) Romanos 5:12. A morte é uma consequência do pecado e antes do pecado de Adão, esta não existia.
                                                      Explicação do inexplicável
Se os dinos foram extintos, estes deixaram de existir, morreram.  
 Então a morte já exercia seu poderio bélico antes do pecado de Adão.
Quem estará falando a verdade ? A Bíblia que afirma uma morte consequência do pecado !
  Ou a ciência que afirma ter provas de que ouve o big - bang e a extinção dos dinos para tornar a terra sem forma e vazia, afim de Deus reconstruir ao invés de formar pela sua Palavra ?
      Ei ! - Como diria um guerrilheiro GEDI : " Encontrei uma vergência  na força"
                                    Pura ficção e nada de realidade !
antuninamartins2012@gmail.com        Com a graça de Deus !   Loucamente, compartilhando o evangelho pleno !
             Espero ter complicado bem mais esta teoria, ao invés de ter explicado !

                                                         
                                                                            ESCATOS
                                                                               éskhatos

sábado, 21 de julho de 2018

Analisando o texto sob vários ânglos bíblico

                                  Esboço Nº 141 - Escrito e editado em 21-07-2013
1ª Divisão: Daniel 8:24. Especificamente; " Seu poder será fortalecido, mas não por sua própria força"   Ele joga pesado e confiante na  imprevidência(Descuido) humano e baseado neste texto,
 ligando o a;
  a) Lucas 21:34-36.( Edição: Almeida Corrigida revisada fiel) Quero salientar aqui ao adjetivo "Cuidados", pois neste período de trevas intensas, e de acordo com a afirmação paulina de 2ª Timóteo 3:1-4. Dando ênfase para o Verso 1 "Tempos trabalhosos" Neste período, e em meio ao início bem antes da pior fase da grande tribulação, os prazeres carnais serão intensos e desordenados, isto inclui os atrativos que ocupam a mente humana, mesmo em meio ás dificuldades da época. E os corações estarão sobrecarregados. O texto em si, não alerta aos descrentes, mas aos crentes a estarem atentos, vigiando a todo o tempo, pois os atrativos são para tirar da vigilância total.
   b) Mateus 24:36-39. A imprevidência humana neste período, já predito por Jesus, será a grande arma do diabo, ele se engrandecerá em cima do descuido humano e principalmente dos que conhecem a verdade, mas não a levam tão a sério em não considerar a brevidade dos tempos anunciados a mais de dois mil anos, pois além das tribulações iniciais, os corações não estarão considerando o fim dos tempos e estarão encantados, fascinados pelos avanços das descobertas fantásticas humana. 
  c) 1ª Tessalonicenses 5:1-3.Os atrativos serão tão eficazes que quando perceberem, já será tarde demais, pois serão desenvolvidos com o propósito de desviar as atenções, sem levantar a menor suspeita do que está por trás destes fascinios mirabolantes.
2ª Divisão: Apocalipse 11:3-13. Estamos num período em que a corrupção entrou no âmago da igreja do Senhor Jesus e em breve presenciaremos a intervenção das duas testemunhas, estas, sim, não serão compreendidas por suas ações pelos líderes religiosos corruptos.
  a)   2ª Timóteo 3:1-5. Justamente por este motivo de causa natural primitivo corrupto do ser humano, Daniel 8:24 se cumprirá.  O ser humano fornecerá todos os recursos previstos para que o diabo se engrandeça sem esforço algum próprio.
  b) Gênesis 3:5. No Éden, o diabo convenceu, a inocência humana  da possibilidade de ser igual a Deus.
  c) Gênesis 11:1-9. Já em Babel, quando as ambições estavam aguçadas por causa do pecado e não havia mais a inocência humana, o diabo convenceu a raça humana da possibilidade de ser independente de Deus.
3ª Divisão: Daniel 12:4. Nos últimos três séculos, e em pleno século XXI, o desenvolvimento da raça humana, coisa esta não restrita a Babel, Gênesis 11:6, tem levado o ser humano a se sentir como em Babel, independente de Deus.
  Daniel 8:24. Ele se engrandecerá pelos esforços dos avanços ambiciosos e egoísta do ser humano.
   a) 1ª Timóteo 6:20-21. Há mais de dois mil anos o GNOSTICISMO(Ciência), já exercia influência o suficiente para desviar alguém da fé.
   Baseados em Daniel 12:4 e sabendo que não foi restrito a Babel Gênesis 11:6, imagino hoje em dia  e olha que em Gênesis 3:5 não havia a tecnologia avançada do século XXI.
   b) 2ª Tessalonicenses 2:7-12.  É precisos considerar que neste texto há sinais e prodígios da mentira e enganos que encantam, seduz, prende as atenções e que vem se destacando há mais de dois mil anos na afirmativa " Ele já opera " confrontado ao texto de Daniel 8:25 que afirma;    " Pelo seu entendimento fará prosperar o engano em sua mão "
                                                  NOTA
  c) 2ª Corintios 11:3 ; 2ª Timóteo 4:10. Repito, dando ênfase ao fato de que há mais de dois mil anos, já haviam atrativos que  vislumbravam os olhos fascinando os corações e levavam muitos a abandonarem a fé, imagina hoje com os recursos tecnológicos avançados ?!
                                                CONCLUSÃO
Romanos 15:4. Não quero afirmar que tudo isto é assim, mas, analisando biblicamente as possibilidades de ser assim.
1ª Corintios 10:6-11. A aplicação deste texto, por exemplo, é no sentido de observarmos a história antiga e contemporânea, tentar contextualizar junto aos avanços de nosso tempo e procurar compreender como o diabo que é o antecristo, agiria hoje.
                                            Para mim tem tudo a haver !

domingo, 8 de julho de 2018

Afinal de contas, porque Jesus me chamou ?

Quando, excepcionalmente, não se deve orar por um crente em Jesus Cristo?!      Seria isto possível ?!

Estudo Nº 139 - Escrito entre 02 do 06 e     de 2018 e editado em:
 Aguardem o desenvolvimento e orem por um desfecho edificante.
1ª Divisão: 1ª Timóteo 5:20-25. Se uma pessoa que já conhece as Escrituras Sagrada e vive deliberadamente a pecar,  caso venha pedir oração; primeiro, esta pessoa deve pedir perdão a Deus, antes de receber qualquer oração e a imposição de mãos.
   Hoje ! 04-07-2018. Precisamos levar em conta o porque Jesus nos chamou, em que circunstância estávamos;
  a) Mateus 9:12-13. Estávamos doentes por nossas fraquezas e presos à nossa natureza primitiva pregressa que não se converte a Deus, nosso pior inimigo (EU);
  b) Mateus 11:28-30. Estávamos  carregados e fadigados por nossas misérias;
  c) Romanos 6:20-21. Ou será que estávamos melhor do que depois de se encontrar com Cristo? Com certeza, eu não estava. ( Eu era escravo de todo o tipo de vício que causa prazer)
2ª Divisão: Isaías 1:18 ; Salmos 103:10-14. Em tais circunstâncias, Deus nos resgatou, das garras da morte eterna, Ele nos livrou com seu amor imenso.
  a) Atos 17:30. Entretanto, nos é cobrado uma mudança de atitude.
  b) Romanos 7:15-23 ; Tiago 1:14-15. Daí, eu encontro o meu (EU), minha natureza primitiva como o meu pior inimigo.
  c) Gênesis 4:7. Mas cabe a mim decidir o que fazer; certo ou errado, apenas eu decido.
3ª Divisão: Mateus 26:41. Não adianta orar a este respeito, é preciso, além de orar, vigiar;
  a) Gálatas 5:16-18, 25 ; Romanos 8:1. Dar lugar ao Espírito Santo de Deus para vencer a natureza primitiva pregressa. 
  b) Provérbios 29:1. Mas, se eu me entrego às minhas fraquezas, pecando pedindo perdão, sem me esforçar para vencer a minha natureza, meu coração acabará ficando insensível  e a razão pela qual Jesus me chamou, fica sem sentido, já que não me canso de pecar. Daí;
  c) 1ª João 5:16-17. Se qualifica o pecado para a morte.  A repetição absurda e sem temor de pecar, já que nem se incomoda com pecar,pecar,pecar e pecar. Passa a não se sentir mal com a prática do pecado, quando este se torna comum.
4ª Divisão: Provérbios 14:12-13 ; Isaías 35:8. Afinal de contas, o que queremos ? Que caminho seguiremos ? 
 a) João 6:68. Precisamos levar a sério o fato de não haver alternativa, quer queiramos ou não. Deus é imutável e não sofre influência alguma. Sou eu quem preciso d'Ele !
 b) 2ª Corintios 7:10. O pecado não sente tristeza por mim. Sou eu quem devo sentir tristeza por causa do pecado.
 c) Provérbios 3:5-7 ; Hebreus 2:17-18 ; Hebreus 4: 11-16. Devo buscar ajuda e ser sincero com Deus em relação a vontade de pecar.
5ª Divisão: Tiago 4: 7-10. Devo me submeter a Deus e me humilhar diante d'Ele por causa de minhas vontades primitiva pregressa.
 a) Romanos 6:1-2. Depois do encontro com jesus, houve mudança e não conseguimos mais viver deliberadamente pecando, embora tenhamos; 
 b) Romanos 6:12-14. Vontade, mas, não mais a necessidade de pecar. Não temos mais prazer na escravidão do pecado.
 c) 2ª Corintios 13:5. Ao contrário, precisamos recapitular e reconsiderar a nossa fé.
6ª Divisão: 1ª Corintios 11:17-19. Como é que temos nos comportado ? Isto faz a diferença !
 a) 2ª Timóteo 3:1-5. Não conseguimos esconder por muito tempo aquilo que realmente somos !
 b) 1ª João 3:14-15 ; 1ª João 4:20-21. Se tem um pecado que é consignação (Declaração) à morte, é a falta de amor fraternal na igreja do Senhor Jesus.
 c) Provérbios 6:16-19. Como orar por uma pessoa que se diz crente em Jesus Cristo e possui estas qualidades maligna.
7ª Divisão: Romanos 13:12-14. Se o que se diz crente em Jesus Cristo, não interessa a se portar como tal, o que resta é pô-lo na mão de Deus.
 a) Hebreus 10:19-31. Não há como fazer nada por alguém que se encontra pecando contra Deus.
 b) Romanos 6:16. Se eu estiver vivo para o pecado, a morte, neste caso, é a consequência trágica natural. 
 c) Gálatas 6:1-3 ; 1ª Pedro 4:8. Se olharmos deste ponto de esclarecimento bíblico, esta aplicação é para quem está lutando contra o pecado e ocasionalmente sede a este.
                                                              Observação:
d) Provérbios 24:16 ; Salmos 37:23-24. O crente em Jesus Cristo não está livre de cair, mas ele não consegue ficar caído.
                                                              Conclusão:
e) Isaías 40:29-31. Quando não há qualidades de esperança e esforço e boa vontade na vida do que se diz crente em Jesus Cristo, então não resta fazer nada por ele.  
 f) Hebreus 3:7-19 ; 1ª Corintios 10:6-11 ; Romanos 15:4.  Precisamos considerar os episódios do passado e aplicá - los  para nós hoje.
 g) Hebreus 12:12-17. O pior é depois de viver em pecado e cansado buscar o perdão, mas não encontrar em si o lugar no coração para o arrependimento.

domingo, 1 de julho de 2018

Como seria a igreja do Senhor Jesus aqui na terra ?

Qual é a identificação da igreja do Senhor Jesus como denominação ainda na terra ?

                                Estudo Nº 138 - Escrito e editado em 30-06-2018
1ª Divisão: João 10:16. Aqui está designado(Distinguido, indicado) a existência de uma igreja que pertence ao Senhor Jesus em todos os tempos séculos e épocas, enquanto denominação na terra.
  a) João 17:20-21. Esta indicação está patente na oração sacerdotal de Jesus, há mais de dois mil anos e indica que surgiria pela pregação da Palavra de Deus e seria unida em torno da Bíblia como regra geral de fé e prática absolutamente, para não ser uma religião comum.
  b) Colossenses 1:21-23. Todos estes que formam esta  igreja,enquanto denominação aqui na terra,  tiveram uma vida diferente  antes de ter ouvido a pregação da Palavra de Deus e a partir de então, devem seguir o padrão bíblico à salvação individual.
  c) Gálatas 1:8-9 ; Atos 17:11. Todos, em todos os lugares, devem seguir este padrão para conferir as coisas concernentes ao reino de Deus radicalmente e com cautela.
2ª Divisão: Romanos 10:17 ; 2ª Tessalonicenses 3:1-2 ; 2ª Tessalonicenses 2:13-15;Hebreus 12:2.
Devem, além de ter uma fé excepcionalmente bíblica, gerada ao ouvir a pregação da Palavra de Deus, segui - la sem restrição.
  a) Efésios 4:1-5. Esta denominação, uma vez reconhecida igreja do Senhor Jesus, deve manter o padrão bíblico estabelecido da unidade monoteísta na fé e no batismo à salvação.
  b) Atos 2:39. Ninguém será igreja do Senhor Jesus, enquanto denominação na terra se não for chamado em todos os lugares, tempos, épocas e séculos. 
  c) João 15:16. Ninguém será igreja do Senhor Jesus, enquanto denominação na terra se não for escolhido.
3ª Divisão: 1ª Corintios 1:1-2. A igreja do Senhor Jesus, enquanto denominação aqui na terra, é formada por todos os que invocam o Seu nome única e exclusivamente em todos os lugares,  de todos os tempos, épocas e séculos. Esta designação é doutrinariamente imutável.  
  a) Romanos 10:8-11. A igreja do Senhor Jesus, enquanto denominação aqui na terra, é quem possui a chave que abre a porta do céu.
  b) 1ª Corintios 14:26. A igreja do Senhor Jesus, enquanto denominação aqui na terra, quando se reúne, a base para o desenvolvimento do culto é a Bíblia Sagrada.
  c) Mateus 18:20. Por ser uma denominação monoteísta radicalmente, a razão, o centro do culto no louvor e adoração é única e exclusivamente o nome de Jesus Cristo o Senhor.
4ª Divisão: Atos 4:10-12. Esta igreja, será salva porque presta culto única e exclusivamente ao seu nome. 
  a) 1ª Timóteo 2:1-5. Esta igreja se dirige em oração ao único intermediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo.
  b) 2ª Corintios 5:15-17. A igreja do Senhor Jesus é formada por todos os que o têm como Senhor e Salvador de suas vidas absolutamente e vivem n'Ele, por Ele e para Ele.
  c) Atos 2:41-47 ; Atos 3:32-35 ; Filipenses 3:15-21. A igreja do Senhor Jesus, enquanto denominação aqui na terra, segue o padrão em todos os tempos, épocas e séculos, estabelecido pelos apóstolos à  igreja primitiva. 
5ª Divisão: Mateus 28:19-20 ; Marcos 16:15-16. A igreja do Senhor Jesus tem a Bíblia como base à propagação do evangelho da salvação. 
  a) Gálatas 5:16-25. A igreja do Senhor Jesus, está neste momento, lutando contra sua natureza primitiva pregressa e na direção do espírito Santo de Deus.
  b) 2ª Timóteo 2:14-26. A igreja do Senhor Jesus, enquanto denominação aqui na terra, procura se manter dentro do padrão estabelecido pela Palavra de Deus e assim se identificando como pertencente a Deus.
  c) 1ª Corintios 1:26-29. A igreja do Senhor Jesus é formada por pessoas que um dia foram na maioria das vezes desajustadas e sem uma posição social.  Não é formada por um bando que se dizem privilegiados.